Ecofisiologia do Milho - Visando altas produtividades Vol. 2
Sinopse:
A Equipe FieldCrops é uma Equipe muldisciplinar e mulinstucional que busca a intensificação sustentável dos sistemas de produção de soja, arroz, milho, trigo, mandioca e plantas de cobertur obertura. Desenvolvemos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão dentro da lavoura do produtor atendendo demandas locais, mas com impacto e foco na sustentabilidade global, de acordo com OS Sustainable Development Goals (SDGs) e a agenda 2030 da ONU. A Equipe também colabora para a realização de projetos globais, como o Global Yield Gap Atlas (www.yieldgap.org), que tem como objevo determinar o quanto é possível produzir de alimentos na atual área agricultável com o mínimo de impacto ambiental, abrangendo 13 culturas alimentares em 75 países. As ações de geração de conhecimento e transferência de tecnologia capitaneadas pela Equipe FieldCrops são baseadas na interação Genéca x Ambiente x Manejo x Produtor em nível de sistema de produção, tudo isso, respaldados pela transparência e imparcialidade como pilares fundamentais das nossas ações. A Equipe Field quipe FieldCrops divulga in ops divulga informações técnicas técnicas aplicadas aplicadas ao produtor através das redes sociais sociais oficiais (Instagram, Twier, Youtube, outube, Facebook e Linkedin), onde nossos seguidor seguidores (100% orgânicos) recebem informações inéditas, inéditas, exclusivas e atualizadas atualizadas diretamente das lavouras do Brasil, e fora do Brasil, 365 dias por ano, garanndo INFORMAÇÕES COM BASE EM DADOS DE LAVOURAS como pilar fundamental para o produtor tomar decisões decisões em suas lavouras.
Ecofisiologia da Soja - Visando altas produtividades Vol. 2
Sinopse:
O livro Ecofisiologia da Soja visando Altas Produtividades fundamenta-se em um conjunto de conceitos e informações atualizadas, capazes de fornecer ao sojicultor orientações para proceder ajustes e as adaptações necessárias ao ambiente ou sistema de produção em que forem aplicados. A atividade agrícola atual é muito dinâmica, mas espera-se que o leitor encontre neste livro o estímulo para observar, analisar e entender as nuances de cada situação particular, e subsidiar suas decisões em bases mais compatíveis e adaptadas à sua realidade de produção. O livro possui um apelo que busca contribuir para a exploração mais racional e sustentável da cultura, bem como incrementar a produção e a produtividade da soja, trazendo inúmeros reflexos positivos à economia e à sociedade brasileira.
Ecofisiologia do Arroz- Visando altas produtividades
Sinopse:
Para alcançar altas produtividades e rentabilidade na cultura do arroz, conhecer a ecofisiologia das cultivares atualmente semeadas, o sistema de produção e as particularidades de cada área de produção, será o divisor de águas entre uma lavoura de sucesso e uma colheita insatisfatória. Nesse sentido, buscou-se através da cooperação e união de universidades e instituições públicas de pesquisa e extensão rural do Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, resumir de forma clara os conceitos e práticas da ecofisiologia e manejo do arroz, aliadas a agricultura digital (4.0) e a infinidade de possibilidades abertas por elas.
Ecofisiologia da Mandioca- Visando altas produtividades
Sinopse:
Este livro tem como objetivo detalhar os eventos fenológicos morfológicos e fisiológicos mais importantes associados ao desenvolvimento da mandioca, relacionando-se ás decisões de manejo. Além disso, ele objetiva caracterizar as exigências climáticas da cultura e os fatores a serem considerados na definição da época de plantio e das demais práticas de manejo.
A expectativa é de que as informações nele contidas sejam úteis a estudantes de agronomia, professores, pesquisadores, extensionistas e produtores no sentido de atualizarem conhecimento existente sobre esta importante cultura. Ele certamente contribuirá para preencher a lacuna atual existente de conhecimento.
Mandioca para Alimentação Humana e Animal
Sinopse:
A mandioca tem uma estreita relação com a formação do Brasil, pois está historicamente associado a pequenos produtores rurais que ainda são os responsáveis pela maior parte da produção, direcionada para a subsistência da família. O Brasil é um dos maiores produtores de mandioca do mundo, detendo essa cultura elevada importância econômica, basicamente por ser a principal fonte energética e de subsistência para grande parte da população, constituindo-se também uma importância base para alimentação animal. Além da sua importância socioeconômica, a mandioca foi eleita pela Organização das Nações Unidas uma das culturas que irá garantir a segurança e soberania alimentar das futuras gerações da população mundial, em especial, em países em desenvolvimento.
Devido a importância dessa cultura “ Mandioca para Alimentação Humana e Animal” Traz importantes avanços, que permitem ampliar o uso da planta de mandioca e seus derivados, bem como, pesquisas atuais realizadas pela Equipe Simanihot com uma linguagem voltada para extensionistas rurais, produtores, agroindústrias, comunidade acadêmica e para a sociedade brasileira.
Ecofisiologia da Soja - Visando altas produtividades Vol. 1
Sinopse:
O livro Ecofisiologia da Soja visando Altas Produtividades fundamenta-se em um conjunto de conceitos e informações atualizadas, capazes de fornecer ao sojicultor orientações para proceder ajustes e as adaptações necessárias ao ambiente ou sistema de produção em que forem aplicados. A atividade agrícola atual é muito dinâmica, mas espera-se que o leitor encontre neste livro o estímulo para observar, analisar e entender as nuances de cada situação particular, e subsidiar suas decisões em bases mais compatíveis e adaptadas à sua realidade de produção. O livro possui um apelo que busca contribuir
Ecofisiologia do Milho- Visando altas produtividades
Sinopse:
O conteúdo deste livro é o resultado da união de esforços de instituições de pesquisa, produtores rurais, empresas privadas e extensão pública do Brasil. Os tópicos abordados e o detalhamento das informações têm o objetivo de facilitar o entendimento dos processos que ocorrem nas lavouras de milho e a partir disso, sensibilizar agricultores e profissionais do AGRO a aplicarem o conhecimento visando diminuir a lacuna de produtividade existente na cultura do milho do Brasil, levando em consideração os sistemas de produção de cada região. Aumentar a eficiência dos recursos e o lucro do produtor é um desafio a ser enfrentado diariamente e, para isso necessitamos entrar na lavoura e "conversar" com as plantas, ou seja, entender a Ecofisiologia do Milho, a ponto de ter a percepção do que a lavoura está nos revelando e quais práticas de manejo devem ser realizadas para maximizar a produtividade do milho.
Ecofisiologia do Trigo - Visando altas produtividades
Sinopse:
Em progresso...